Cães podem comer maçãs?

Como diz o velho ditado, uma maçã por dia mantém o médico afastado, mas isso também é verdade para nossos companheiros peludos?

Como se vê, é! Os cães podem comer maçãs e são fantásticos, acessíveis, saudáveis ​​e com poucas calorias. Eles são uma boa fonte de vitamina A, vitamina C e fibra alimentar e também ajudam a manter os dentes de um cão limpos, além de refrescar o hálito.

Pesquisamos um pouco para descobrir mais sobre esse fruto maravilhoso.

Maçãs são boas para cães?

Maçãs não são ruins para cães, desde que o núcleo e as sementes sejam removidos. Além de saborosas, maçãs ou fatias de maçã são bons lanches com poucas calorias, fibras e antioxidantes para os nossos amigos caninos.

Os benefícios não são apenas para filhotes idosos ou cães com problemas de saúde. Para seu cão mais jovem e ativo, você pode dar-lhe maçãs pelos benefícios de seus antioxidantes e vitamina C, que alguns veterinários acreditam que ajudam em condições degenerativas, como doenças nas articulações, e na fibra, que pode contribuir para a saúde gastrointestinal geral . 

Cuidado com os efeitos colaterais

Como é o caso de qualquer alimento para o seu cão, as frutas sempre devem ser dadas com moderação.

Use maçãs para suplementar porções menores de sua comida normal e introduza frutas em sua dieta gradualmente.

Também é importante que você remova  todas as sementes de uma maçã antes de entregá-la ao seu cão. 

As sementes de maçã contêm cianeto e, embora algumas sementes provavelmente não prejudiquem o seu cão, comê-las com o tempo pode levar ao acúmulo de cianeto no sistema do seu cão, o que é bastante perigoso.

Como tal, você precisará descartar o núcleo da maçã – o que também representa um risco de asfixia – e cortar as frutas restantes em fatias para servir como um tratamento para o seu cão.

Lembre-se também de que todo cachorro é diferente e cada cão reage à comida de maneira diferente. Você pode criar um cão com problemas para digerir maçãs, então adicione lentamente maçãs à dieta do seu cão e avalie a reação do sistema dele antes de torná-lo um item básico. 

Se o seu cão tem diabetes ou câncer, lembre-se de que as maçãs contêm açúcar; converse com seu veterinário sobre o efeito que as maçãs podem ter no sistema e na saúde do seu cão.

Como servi-los

De fatias de maçã ao seu cão ou faça uma papa de maçã para misturar na comida do cachorro se ele for um filhote. Se quiser ficar um pouco mais chique, experimente uma receita real de maçã, como:

Cubos de molho de maçã caseiro

Ingredientes:

Maçãs (quantos você usa depende de quantos cubos de molho de maçã você gostaria de fazer)
Canela *

Instruções:

  • Descasque e retire as maçãs e corte-as em pedaços;
  • Coloque as maçãs em um espremedor ou liquidificador; mantenha a polpa.
  • Misture tudo, adicionando água conforme necessário para trazer a mistura à consistência do suco de maçã.
  • Adicione uma pitada de canela. *
  • Armazene o molho de maçã em bandejas de cubos de gelo para se divertir, refresque-se ou guarde-as em sacos congelados para descongelar e sirva posteriormente.

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.