Como vestir um bebê para o tempo frio

Manter um bebê confortável nas temperaturas de inverno exige tempo extra, camadas extras, roupas extras e paciência extra.

À medida que o tempo esfria,  as roupas de inverno para bebês se tornam uma necessidade de bebês e crianças pequenas são menos capazes de regular a temperatura do corpo, ficando mais vulneráveis ​​ao frio. Há muito mais em roupas de proteção de inverno para um bebê do que simplesmente jogar uma jaqueta por cima de um macacão quente. De fato, vestir um bebê para as temperaturas mais baixas requer planejamento e tempo extras, além de atenção especial a mãos, rostos e pés frios. A melhor estratégia de roupas para bebês no inverno é aquela praticada e bem formulada para que os pais se sintam confortáveis ​​levando os pequenos para fora, seja uma caminhada de uma loja até o carro ou uma longa espera pelo transporte público. Afinal, não existe clima ruim, apenas roupas inadequadas. 

A chave está nas camadas. As camadas oferecem excelente isolamento e podem ser adicionadas ou removidas para encontrar o nível de conforto certo. Os bebês devem ter pelo menos tantas camadas quanto os pais. Um macacão fino, depois algumas camisas e calças de mangas compridas, suéter ou moletom e casaco é um bom começo. Não se esqueça dos pés – se for necessário usar pijama, as meias serão necessárias..

 

Sempre tenha luvas, chapéu e botas, aconselha Mitzner. Toda criança – e adulto – precisa de um chapéu no inverno. Você perde uma boa porcentagem do calor do seu corpo pela cabeça. Bebês não são diferentes.

 

Na hora de viajar, a criação de um pouco de tempo extra no cronograma pode evitar que o processo seja desgastante. Reservar um tempo para aquecer o carro, se possível, ajuda a manter as crianças aquecidas. O mesmo acontece quando guardar o suporte do assento de carro quando não estiver em uso. Mas os cobertores são absolutamente indispensáveis.

 

Mantenha os macacões ou casacos no carro e coloque-os depois de chegar ao seu destino. Tenha um cobertor com você para colocar por cima da fivela e arnês se você precisar de camadas adicionais – não por baixo. As correias do arnês precisam se ajustar confortavelmente; uma peça de vestuário volumosa, como um casaco, pode reduzir a eficácia da cadeirinha e, no caso de um acidente nas estradas geladas, isso pode significar ferimentos graves – ou pior. Chapéu, luvas e botas podem ficar.

 

Como vestir uma criança para o inverno

  • Vista uma criança em camadas ao sair, começando com uma camisa de manga comprida e incluindo blusas, camisas e jaquetas de manga longa. Não se esqueça das meias.
  • Os bebês perdem a maior parte do calor pela cabeça grande. Certifique-se de usar um chapéu para mantê-los aquecidos.
  • Nunca coloque uma criança em um assento de carro com um macacão ou casaco volumoso. Use cobertores sobre as fivelas e correias.
  • Procure por queimaduras de frio, que começa como uma pele muito pálida e fria.

 

Entender errado o nível de cobertura significa um bebê muito frio ou muito quente, obviamente. Um bebê com muito frio é candidato à hipotermia. Se os pais vêem o bebê tremendo, é hora de entrar. Um bebê trêmulo é um bebê com frio, e tremer pode ser um sinal de desenvolvimento de hipotermia, uma condição perigosa em que a temperatura corporal central cai abaixo de 35° graus. Os bebês precisam usar sua ingestão calórica para crescer, sem tentar aumentar a temperatura central do corpo por isso precisam dos pais para mantê-los aquecidos. 

 

A atenção dos pais torna as queimaduras de frio uma ameaça improvável para um bebê, mas crianças mais velhas e com mais mobilidade podem estar em risco. Se a pele ficar muito pálida e fria, leve imediatamente seu filho para dentro. Toalhas quentes funcionam bem para os ouvidos e o nariz – não esfregue as áreas afetadas.

 

Geralmente, a chave para o conforto no inverno é lembrar que levará um tempo extra, portanto, leve-o. Adicione alguns minutos ao horário de partida para deixar o carro aquecer o suficiente – não apenas o motor, mas o aquecedor. Adicione mais cinco minutos para lidar com mãos frias, ajustando as alças dos assentos de carro, arrumando cobertores e fazendo caretas para uma criança que está se perguntando por que está tão frio. E por falar em extra, certifique-se de trazer roupas, chapéus, luvas e meias adicionais. Como o algodão úmido não isola nada, uma fralda molhada pode tornar inúteis todas as camadas rapidamente.

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.